Educação

CRAS Parque União promove roda de conversa sobre Adolescência e Relação Familiar

As técnicas do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família, Vera Lúcia da Silva Lira e Andréia Cecatto, conduziram uma roda de conversa com as famílias do PBF (Programa Bolsa Família) no CRAS Parque União, com a proposta de promover a reflexão sobre a fase da adolescência e seu impacto nas relações familiares. A roda de conversa aconteceu na última terça-feira, dia 25 de outubro.

Nessa fase as mudanças corporais acontecem juntamente com a oscilação do humor e, a maioria das famílias não tem conhecimento das mudanças fisiológicas e comportamentais que ocorrem nessa fase. A discussão em torno da Adolescência teve como objetivo auxiliar as famílias na compreensão dessas características peculiares, facilitando o convívio familiar.

Essas discussões são fundamentais para promover a reflexão das famílias a cerca da dinâmica familiar, favorecendo uma autoanálise das fragilidades e potencialidades que afetam as relações familiares.

A roda de conversa é uma estratégia de prevenção que viabiliza a escuta, pois, as pessoas aproveitaram o espaço para expor seus problemas e dificuldades quanto às relações familiares e convívio com os filhos adolescentes. Também, fizeram o exercício de pensar coletivamente nas possibilidades de resolução das fragilidades que vivenciam através da dinâmica intitulada “Casa e Lar” proposta pelas técnicas.

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima