Educação

CRAS Parque União realiza fechamento dos grupos Adolescentes Reflexivos e Adultos

Na sexta-feira, 20 de novembro, a equipe do CRAS Parque União realizou o fechamento das atividades dos grupos Adolescentes Reflexivos e Adultos.

O último encontro do ano ocorreu no CRAS Parque União, sob a coordenação de Ivânia Marisa Sebastiany, que desejou boas vindas, agradeceu a presença todos e reforçou em sua fala a importância da participação da comunidade nas Políticas Públicas de Assistência Social.

Teve o evento como objetivo dar uma devolutiva, tanto para os pais quanto para os próprios adolescentes, do aprendizado mediante os temas trabalhados neste ano de 2015, assim como fortalecer os vínculos entre a equipe e os atendidos do território, ou seja, trabalhar o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitário.

Alguns dos temas e oficinas trabalhadas foram: Violência Sexual, A delícia de ser quem somos, Namoro ou amizade, Tomada de decisão, CINE CRAS, Oficina de artesanatos, entre outros.

Uma dinâmica foi realizada pela equipe, envolvendo as famílias e os adolescentes, com o objetivo de fortalecer o vinculo da equipe com os atendidos naquele CRAS.

Uma avaliação anônima, em forma de questionário, foi proposta pelas assistentes sociais Karla e Vera Lúcia junto aos presentes, e que teve como resultado a satisfação dos atendidos, segundo as famílias PAIF.

Um delicioso café da tarde foi oferecido pela Secretaria de Assistência Social.

Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, oferecidos pelo CRAS, e organização em torno do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), sendo a ele articulados.

Fonte: ASSECOM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima