DestaqueSocial

CTG Cultivando a Tradição elege patronagem para o biênio 2022/23

Em Assembleia Geral realizada na noite desta segunda-feira (22), O CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul (MS), elegeu a sua patronagem para o biênio 2022/23.

Com apenas uma chapa concorrendo ao pleito, por aclamação unânime dos presentes, Gerson Luís Schwengber irá dirigir a entidade em seu terceiro mandato consecutivo.

Além da eleição, aconteceu a prestação de contas das finanças do CTG neste ano de 2021, explanada pelo Agregado das Pilchas (tesoureiro) Geraldo Galindo, assessorado pela Diretora de Cultura Joélita Martins.

Além de alguns sócios, o encontro contou com a presença dos ex-patrões Plínio Carlos Kerber, Sandro Luiz Bandeira e João Tontini, além do representante do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul, o Diretor Artístico do MTG, o empresário Douglas da Rosa.

Em sua fala o Patrão Gerson Luís Schwengber falou dificuldades enfrentadas pelo CTG durante a pandemia da Covid-19 e espera para o próximo ano a realização de grandes investimentos na estrutura física da entidade, como a reforma do salão social, melhorias no Galpão Crioulo e ações em benefício do esporte, especialmente a bocha.

Uma das grandes conquistas do CTG Cultivando a Tradição neste ano de 2021 foi a implantação do projeto social Som de Galpão, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do Município, e que teve a participação importante da Diretora de Cultura do CTG, Joélita Martins. Atualmente, o Projeto Som de Galpão conta com a participação de mais de 200 alunos, entre crianças, jovens e adultos que, sob a responsabilidade de professores especializados, recebem aulas de canto, violão, viola, ukulele e, muito em breve, bateria, teclado e acordeon.

O projeto já despertou o interesse de outros CTG’s do Estado, bem como de empresas que demonstraram interesse em, de alguma forma ou de outra, colaborar. É o caso do SICREDI, que já investiu na compra de novos instrumentos musicais.

Veja como ficou a composição da nova Patronagem

Patrão: Gerson Luís Schwengber (Chico)

Capataz Geral: Paulo Afonso Lauter de Oliveira (vice-presidente)

Capataz: José Valdenor dos Santos (2º vice-presidente)

1º Agregado das Pilchas: Geraldo Galindo (tesoureiro)

2º Agregado das Pilchas: Vilmar Schenkel

1º Sota Capataz: Luíza Neckel (secretária)

2ª Sota Capataz: Rosa Margareth Körbes Rauber

1º Xiru das Falas: Marcos Cezar de Oliveira (orador)

2º Xiru das Falas: Paulo Sesar Pare

Conselho de Vaqueanos

Titulares

Sandro Luiz Bandeira

Augusta da Rosa

Juraci Pereira

Suplentes

Marielena Palomares

Mara Alice Bortoloti

José Teixeira Júnior

Diário Chapadense (Marcos Cezar de Oliveira)

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima