DestaqueSocial

CTG Cultivando a Tradição encerrou neste domingo a 34ª Semana Farroupilha

O CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul (MS), encerrou neste domingo (20), Dia do Gaúcho, a sua 34ª Semana Farroupilha.

Apesar de algumas restrições impostas pelas autoridades em saúde pública, por conta da pandemia do coronavírus, o CTG conseguiu promover 9 dias de comemorações, com um verdadeiro festival gastronômico que incluiu pratos regionais, do centro-oeste e do sul do país, além do bom e tradicional churrasco gaúcho.

Com o espaço reduzido em suas instalações, por conta do distanciamento social exigido, o CTG conseguiu, mesmo assim, servir a um grande público, seja no atendimento presencial, ou pelo serviço de delivery.

Religiosidade presente nos festejos

Não poderia faltar a tradicional Missa Crioula, celebrada mais uma vez pelo pároco, Pe. Altair Ferreira, já habituado aos costumes e às tradições gaúchas.

Logo após a celebração religiosa aconteceu a primeira LIVE do CTG Cultivando a Tradição, transmitida pelo Facebook e pelo Youtube. Com o tema da Semana Farroupilha, Gaúchos sem Fronteiras”, a apresentação ao vivo de vários artistas do CTG foi considerada um grande sucesso.

O almoço de encerramento, com mais de 200 kg de churrasco de vendidos, conseguiu superar as expectativas de público e a Semana Farroupilha de Chapadão do Sul continua sendo a maior do Brasil, fora do Rio Grande do Sul.

No final da tarde, antes do pôr-do-sol, a patronagem, alguns sócios e simpatizantes, sob o som do Hino Riograndense, procederam o arriamento das bandeiras. Gerson Schwengber, patrão do CTG, e o homenageado e capataz da Campeira, José Garcia, extinguiram a Chama Crioula, que se manteve acesa durante toda a festividade, e encerraram oficialmente a 34ª Semana Farroupilha.

Galerias de Fotos:

Encerramento da 34ª Semana Farroupilha do CTG Cultivando a Tradição

Missa Crioula da 34ª Semana Farroupilha do CTG Cultivando a Tradição

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima