Política

Em votação histórica Chapadão do Sul aumenta número de vereadores para impulsionar a representatividade

Em uma votação histórica e decisiva, a Câmara Municipal de Chapadão do Sul aprovou, na segunda votação, pela expressiva maioria de 8 votos a 1, a Emenda à Lei Orgânica que aumenta o número de vereadores no município, passando de 9 para 11 representantes.

A proposta, de autoria do Presidente da Câmara, Airton Antônio Schwantes, o Tucano, e dos vereadores Alírio Bacca e André dos Anjos, sinaliza um importante marco para o município, após anos de discussões e algumas tentativas anteriores que não avançaram.

O aumento do número de vereadores representa um passo significativo para Chapadão do Sul, um município que busca se alinhar ao seu crescimento populacional e ao desenvolvimento contínuo. “Estamos comprometidos em servir nosso município da melhor forma possível. Encabeçam esta propositura com a certeza de que é o correto a fazer, e seguimos firmes neste propósito, estamos bem orientados e temos ciência de que com mais vereadores, poderemos ouvir e representar uma parcela maior da nossa comunidade”, destacou o presidente da Casa de Leis.

A ampliação da representação legislativa não apenas reflete o crescimento demográfico de Chapadão do Sul, mas também visa fortalecer a voz da comunidade no processo político. Com duas cadeiras adicionais, a Câmara Municipal estará melhor equipada para representar a diversidade de opiniões e demandas da população.

Além disso, o aumento do número de vereadores não terá impacto financeiro no orçamento do município. O repasse de duodécimo da Prefeitura para a Câmara Municipal permanecerá inalterado, garantindo a estabilidade financeira necessária para o bom funcionamento do Poder Legislativo.

Um aspecto importante destacado pelos defensores da medida é o fortalecimento do poder fiscalizatório da Câmara sobre o Executivo. Com mais vereadores, haverá uma capacidade ampliada para supervisionar as políticas públicas, fiscalizar o uso dos recursos municipais e garantir que as ações da administração estejam alinhadas com os interesses da comunidade.

A aprovação dessa emenda é o resultado de um processo democrático e transparente, com ampla discussão pública e debates na Câmara Municipal. Embora a proposta tenha sido considerada em mandatos anteriores e retirada de pauta, desta vez, os representantes municipais decidiram avançar com a mudança, reconhecendo a importância de uma representação mais abrangente.

Agora, Chapadão do Sul aguarda com expectativa a próxima eleição municipal, quando os eleitores terão a oportunidade de escolher os novos vereadores que desempenharão um papel crucial na condução dos destinos da cidade e no fortalecimento da democracia local.

Assessoria de Imprensa

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima