DestaquePolícia

Polícias Civil e Militar – trabalho em conjunto e de excelência resulta em mais segurança à população

Após o assassinato de Renato dos Santos Silva (18), ocorrido na madrugada da terça-feira (19) em Chapadão do Sul (MS), policiais iniciaram rondas pela cidade na tentativa de localizar o autor do crime.

A Polícia Militar teve papel importante na ação conjunta com os agentes da Civil. Informações levantadas por ambos os lados levaram ao conhecimento das forças policiais de que o suspeito estaria em um veículo de transporte de passageiro, tentando fugir da cidade.

Localizado o referido o veículo, os policiais deram ordem para que todos saíssem para a abordagem. O condutor obedeceu, porém, Ricardo Dourado saiu com a mão na cintura e, em seguida, sacou de uma pistola 9mm semiautomática e fez menção de atirar, momento em que o policial militar revidou à agressão e efetuou dois disparos contra o autor. Ferido com um tiro no tórax e outro no braço direito, Ricardo foi desarmado e transportado ao Hospital Municipal, onde acabou morrendo.

Ricardo, apesar da pouca idade, apenas 17 anos, já possuía extensa ficha policial pelo crime de tráfico de drogas. A arma foi recolhida e entregue aos peritos para a realização do teste de balística, que deverá comprovar a autoria do assassinato ocorrido na madrugada.

Destaca-se nesta operação a união das forças policiais de Chapadão do Sul, a agilidade no início das investigações e consequente resolução de um crime, a localização do suspeito, que estava prestes a fugir, e o preparo do policial ao reagir a uma agressão que poderia resultar em algo ainda pior.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima