DestaquePolícia

Estelionatário é preso ao tentar transferir veículo furtado de locadora

A Polícia Civil de Costa Rica prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (29) o estelionatário E.A.S.A. Durante apuração do Setor de Investigações Gerais (SIG), a polícia constatou que o golpista tentava transferir, na agência do Detran, um Toyota Corolla furtado de uma locadora em São Paulo.

O carro foi locado no aeroporto de Guarulhos (SP) no dia 13 de julho e até o momento não havia sido devolvido à locadora. Além disso, não havia autorização de venda do veículo. O golpe de transferir o documento do carro para outro nome permitiria ao criminoso vender o veículo. 

Interrogado, o suspeito entrou em contradição em alguns momentos.  Primeiro disse ter comprado o veículo em Goiânia pelo valor de R$ 80 mil, depois mudou a versão e confessou que foi contratado por uma quadrilha para fazer a transferência do veículo.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e vai responder pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado, falsificação de documento particular e estelionato.

 A polícia identificou um segundo criminoso, que também pretendia fazer a transferência fraudulenta de um Jeep, igualmente de uma locadora, porém, percebeu a ação da polícia e conseguiu fugir.

De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araújo, responsável pelo caso, as diligências estão em andamento para localizar e prender o criminoso e o veículo furtado, um Jeep Compass Longitude, prata, ano 2018/2018, placas QOT-1619. Qualquer informação sobre o veículo procurado deve ser repassada pelos telefones (67) 99671-4610, (67) 99670-3031 ou ainda (67) 3247-1301. A identidade do informante será preservada.

A polícia vai continuar as diligências, com o apoio da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, já que existem evidências de que a organização criminosa pratica os crimes também em outros estados.

Fonte: MStodoDia

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima