DestaqueSocial

Gabriel Zimermann é diagnosticado com cavernoma cerebral e cirurgia é inevitável

Divulgou a imprensa Sul-Chapadense, recentemente, o caso do jovem Gabriel Zimermann, aluno do 3º ano da Escola Jorge Amado e integrante da Invernada de Danças do CTG Cultivando a Tradição, que, após um desmaio durante a missa na Igreja Matriz, foi levado para Cassilândia, onde passou por um exame de tomografia, cujo diagnóstico indicou, supostamente, a presença de um cisto no cérebro.

Após a avaliação de um neurologista em Paranaíba, Gabriel foi encaminhado para um neurocirurgião, na cidade de Tupã, interior de São Paulo, aonde novos exames indicaram, não um cisto, mas sim um cavernoma cerebral, uma espécie de lesão benigna do sistema nervoso central, de natureza vascular, cuja forma de manifestação, localização e tamanho definem o procedimento a ser tomado.

A manifestação hemorrágica, que é o caso de Gabriel, necessita de cirurgia, pois uma nova crise pode afetar a parte motora, fazendo com que o mesmo perca os movimentos do lado esquerdo do corpo.

Campanha de solidariedade

A princípio, o custo da cirurgia foi orçado entre 70 e 100 mil reais, porém, segundo Rosane Zimermann, mãe de Gabriel, somente nesta quarta-feira (22) é que a família terá a informação exata dos custos, bem como a data para a realização do procedimento.

A campanha de ajuda à família continua. No sábado (18), durante a feijoada do CTG Cultivando a Tradição, um leilão de prendas teve sua renda destinada à família Zimermann. A conta de Gabriel no Banco Bradesco continua disponível a todos que se dispuserem a colaborar com qualquer quantia. Caso o valor arrecadado ultrapasse os gastos, o saldo restante será destinado a outras pessoas que, porventura, também necessitarem de ajuda, foi o que informou a mãe de Gabriel.

Conta para recebimento de doações

Banco Bradesco

Agência: 2457-0

Conta Poupança: 1001435-2

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima