DestaquePolícia

GOTTI finalmente sai do papel, graças a acordo entre Legislativo e Executivo

DSC_1808A pedido da presidente da Câmara de Vereadores, Sônia Maran, um encontro em seu gabinete reuniu na manhã desta terça-feira (16) a prefeita interina Liza Scheide, o comando das Polícias Civil e Militar, Conselho de Segurança, vereadores, assessores jurídicos e a imprensa local.

A reunião teve como objetivo definir o Projeto de Lei que permite a criação do Grupo de Operações Táticas Integradas do Interior, o GOTTI, o qual será mantido com verbas oriundas da devolução de parte do duodécimo do Legislativo Municipal.

O Projeto, emperrado na burocracia e falta de vontade do Executivo, finalmente sairá do papel e será votado pela Câmara de Vereadores, para alívio da população de Chapadão do Sul, que clama por melhorias na segurança.

Determinou a prefeita interina, Liza Scheide, a elaboração do Projeto de Lei, ainda nesta terça-feira, para a análise do Conselho Municipal de Segurança e Ministério Público e posterior votação na Câmara. O convênio a ser firmado destinará R$ 210 mil ao Conselho de Segurança, proveniente da devolução de duodécimo, valor suficiente para a manutenção do GOTTI pelo período de um ano.

Este acordo entre os poderes possibilitará uma grande melhoria na segurança pública do município. O Comandante da Polícia Militar de Chapadão do Sul, Major Musse, presente à reunião, disse que a partir do próximo sábado (20) colocará novamente o COB, Comando de Operações do Bolsão, em atividade. A viatura, com quatro policiais, não se limitará apenas a guarnecer as rodovias, mas também as propriedades rurais, além de auxiliar no combate ao crime no perímetro urbano do município.

O convênio para a criação do GOTTI deverá ser assinado na próxima segunda-feira (22).

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima