DestaqueEsporte

Na abertura do Estadual, Comercial vence Novo Operário no Morenão

Apenas um jogo neste domingo (29) marcou o início do Campeonato Estadual de Futebol 2017 Série A do Mato Grosso do Sul. Na estreia da competição, que contou com a reabertura do estádio Morenão após quase três anos, o Comercial venceu o Novo Operário pelo placar de 2 a 1 e pulou a frente no Grupo A. Já o Novo terá que voltar ao trabalho sem o seu comandante, já que Mauro Marino sequer ficou no banco de reservas após o pedido de demissão no sábado.

Com boa presença dos torcedores na arquibancada, o Colorado foi mais organizado e teve as principais jogadas armadas pelo seu camisa 10, Rodrigo Osti. E foi com ele que o atual vice-campeão estadual chegou ao primeiro gol aos 36 minutos. Após bela jogada de Danielzinho pela direita, a bola chega para Glauber que acha Osti livre na área para finalizar com precisão e abrir o placar no Morenão.

O Novo chegou ao empate após falha do zagueiro colorado, que perdeu a saída de bola e Jeferson aproveitou para entrar na área e bater cruzado, aos 39 minutos. Sem se abalar, o Colorado foi para cima e Osti até chegou a marcar aos 43, mas o gol foi anulado. Um minuto mais tarde, Danielzinho criou mais uma boa jogada na direita e dessa vez achou Roger, que se jogou para empurrar a bola para o gol.

Na volta do segundo tempo, o Comercial buscou o terceiro gol, mas com o gramado pesado o ritmo foi diminuindo. Mesmo assim, Osti perdeu um gol feito, aos oito minutos, ao finalizar para fora, de dentro da área e sem marcação. Aos 10 minutos, Bernardo salvou o Novo, após chute de Cafú.

O jogo ficou sem muitas chances de gol em sua reta final e o Colorado manteve o placar. Os times voltam a campo em datas diferente na segunda rodada. O Novo recebe o Operário no dia 5, enquanto o Comercial encara a SERC, em Chapadão do Sul, no dia 8.

COMERCIAL: 1-Martins; 2-Cafu, 3-David, 4-Anderson, 6-Lucas Paulista; 5-Jeferson Querino, 7-Nick, 8-Glauber, 10-Rodrigo Ost; 9-Roger, 11-Danielzinho (Washington). Técnico: Márcio Bittencourt

NOVO: 1-Bernardo; 2-Rafael, 3-Diogo, 4-Magno, 6-Ramer; 5-Léo Colman, 7-Júlio César, 8-Jefferson, 10-Jhonatan; 9-Edy Costa, 11-Michel (Vandinho). Técnico: Gilberto dos Santos

 

Fonte: Gazeta MS

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima