DestaqueSaúde

Outubro Rosa – Chapadão do Sul enfatiza prevenção do câncer e saúde emocional das trabalhadoras

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) por meio da Casa do Trabalhador, em uma ação em prol das trabalhadoras da cidade, realizou um evento marcante no último dia 20 no mês do Outubro Rosa. Este encontro reuniu empreendedoras, trabalhadoras do setor privado e público, enfatizando o compromisso com a conscientização sobre a prevenção do câncer e o bem-estar emocional das mulheres da comunidade.

A iniciativa contou com o imprescindível apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que ministrou uma palestra esclarecedora sobre o autoconhecimento da mulher e métodos de prevenção do câncer, com um foco especial no câncer de mama. O objetivo central foi sensibilizar as participantes sobre a importância da detecção precoce e da adoção de medidas preventivas em suas vidas.

Logo em seguida, as participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de um delicioso café da manhã, proporcionando um momento de convívio e networking, onde compartilharam experiências e fortaleceram os laços comunitários.

Um dos destaques do evento foi a dinâmica em grupo conduzida pela terapeuta de reprocessamento generativo, Uelica. A terapeuta trabalhou de maneira significativa o psiquismo das participantes, oferecendo ferramentas e técnicas para lidar com traumas, medos e ansiedades. A abordagem de reprocessamento generativo (TRG) proposta por Uelica permite que as mulheres reestruturem sua história de traumas desde o nascimento até o momento presente, trabalhando também os medos e anseios relacionados ao futuro.

Essa ação inovadora demonstra o compromisso da Casa do Trabalhador de Chapadão do Sul e da SEDEMA em prol do bem-estar das trabalhadoras da cidade. Além de promover a conscientização sobre a prevenção do câncer, o evento enfatizou a importância do cuidado com a saúde emocional e psicológica das participantes.

O prefeito João Carlos Krug expressou seu apoio a iniciativas como essa e enfatizou a importância de eventos que não apenas informam, mas também criam um ambiente de apoio e bem-estar emocional.

“A saúde e o bem-estar das trabalhadoras de Chapadão do Sul são uma prioridade para nossa administração. Eventos como esse demonstram nosso compromisso em criar uma comunidade mais saudável e resiliente, promovendo a conscientização sobre a prevenção do câncer e apoiando o cuidado com a saúde emocional de nossas trabalhadoras”, afirmou o prefeito.

A ação da Casa do Trabalhador de Chapadão do Sul em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a terapeuta Uelica é um exemplo brilhante de como a conscientização e o cuidado com a saúde podem ser promovidos de forma integrada, visando ao benefício direto das trabalhadoras da cidade.

Para obter mais informações sobre as ações da SEDEMA e Casa do Trabalhador ou qualquer outro detalhe, é possível entrar em contato com a SEDEMA pelo telefone (67) 3562-5672 ou via WhatsApp pelo link: http://wa.me/556799877939. A SEDEMA está localizada na Avenida Onze, n° 1045, no Paço Municipal – edifício da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima