Polícia

Paranaibense é acusado de integrar quadrilha que planejava roubar R$ 1 bi em São Paulo

Felipe Freitas e Silva (32), morador de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, distante 410 quilômetros da capital Campo Grande, levou um susto na noite desta terça feira (3) quando descobriu que a sua foto havia sido veiculada no Jornal Nacional da Rede Globo.

Na reportagem, sobre a descoberta de um túnel que seria utilizado em uma ação que tinha o objetivo de roubar R$ 1 bilhão de um banco em São Paulo, a foto de Felipe foi mostrada ao lado de uma mulher e ele foi apontado como a pessoa responsável pela locação do imóvel utilizado como base da quadrilha, que foi presa antes da execução do crime.

Enquanto a reportagem era mostrada na TV, Felipe jogava voleibol com os amigos e foi avisado pela mãe que sua imagem tinha aparecido em rede nacional e que poderia inclusive estar sendo procurado pela polícia. A mãe de Felipe viu a reportagem e telefonou desesperada atrás do filho.

O rapaz diz não ter qualquer envolvimento com o caso, que nunca fez qualquer tipo de locação de imóvel e que não tem qualquer envolvimento com a quadrilha mostrada no Jornal Nacional. Felipe garante que usaram a sua foto de maneira irresponsável e equivocada na reportagem.

O paranaibense é advogado, mas tem se dedicado às artes plásticas. Em Paranaíba, ele desenvolve o Projeto Colores, que imprime arte em muros abandonados, revitaliza espaços públicos e promove socialização com arte e cultura.

Fonte: JP News

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima