DestaqueEducação

Prefeitura de Chapadão do Sul (MS) promove 1º Concurso de Educação Ambiental para estudantes da rede municipal

A Prefeitura de Chapadão do Sul, com a colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Instituto SLC, CampoVita e Gráfica Mais Brasil, está promovendo o 1º Concurso de Educação Ambiental na Rede Municipal de Ensino.

Este evento tem como objetivo primordial estimular a conscientização e o engajamento dos estudantes na conservação do meio ambiente, buscando identificar e celebrar ideias inovadoras dos jovens sobre a promoção da sustentabilidade em Chapadão do Sul.

Reconhecendo as ideias dos estudantes sobre o meio ambiente e a promoção da sustentabilidade em Chapadão do Sul, essa iniciativa visa envolver alunos de diversas faixas etárias, proporcionando-lhes uma compreensão mais profunda acerca da importância da coleta seletiva e da preservação ambiental.

O concurso é estruturado em duas categorias, abrangendo estudantes do 1º ao 9º ano das escolas municipais.

Para os alunos do 6º ao 9º ano, o desafio consiste em responder à pergunta “Como Posso Melhorar o Meio Ambiente da Minha Cidade?” por meio de uma redação. Já os estudantes do 1º ao 5º ano são convidados a participar da categoria de criação de vídeo intitulada “Minha Coleta Seletiva”, onde podem expressar visualmente suas perspectivas sobre esse tipo de serviço e seu impacto positivo no planeta.

Cada escola terá a oportunidade de premiar as três melhores redações e os três vídeos mais criativos. Além do reconhecimento, os vencedores serão agraciados com prêmios que incluem bicicletas, fones de ouvido, troféus e visitas à SLC Agrícola e CampoVita de Chapadão do Sul, com direito a acompanhantes.

José Teixeira Júnior, Secretário Municipal da SEDEMA, enfatiza a importância da educação ambiental na comunidade, destacando que ela não apenas promove a conscientização, mas também incentiva a participação da comunidade nas iniciativas da administração local. O cuidado com o meio ambiente é fundamental para a qualidade de vida de todos e, portanto, uma responsabilidade coletiva que todos devemos abraçar.

A solenidade de entrega dos prêmios está marcada para o dia 18 de outubro, às 18h30, em um evento que também premiará empresas inovadoras no campo da sustentabilidade.

O evento contará com uma palestra inspiradora de Marcos Piangers, show com Chicão Castro e uma deliciosa praça de alimentação.

Os projetos de Educação Ambiental serão reconhecidos, e os alunos destaque serão celebrados por seu comprometimento com a causa.

As inscrições estão abertas exclusivamente para Instituições Públicas Municipais de Ensino de Chapadão do Sul, MS.

Ao unir esforços entre as instituições de ensino e os setores público e privado, o objetivo é alcançar um público amplo e difundir a mensagem de que todos fazem parte do ecossistema e compartilham a responsabilidade pelo seu bem-estar. A participação dos estudantes, familiares e amigos é incentivada, promovendo o envolvimento de toda a comunidade na construção de um futuro mais sustentável para Chapadão do Sul.

Para mais informações, entre em contato com a equipe do Departamento de Meio Ambiente da SEDEMA, pelo Whatsapp http://wa.me/556799878600, ou presencialmente na Avenida Onze, nª 1045, Centro.

A sua participação é fundamental para tornar este concurso um sucesso e contribuir para um futuro mais verde e consciente em nossa cidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima