Política

Prefeitura investe em melhorias pré-asfalto no Parque União

Está em andamento um grande investimento da Prefeitura em infraestrutura que vai proporcionar qualidade de vida e conforto aos moradores os Bairros Sucupira, Sibipiruna e Flamboyant, no Parque União.

A Prefeitura conduz a instalação de rede de águas pluviais nas Avenidas Rio Grande do Sul, Tocantins e Mato Grosso do Sul. A obra visa canalizar as águas da chuva que tanto incomodam a população há décadas.

A equipe da Secretaria de Obras realiza também os serviços de nivelamento de ruas e avenidas, além da construção de meio-fio, deixando a base pronta para a pavimentação. As Ruas beneficiadas serão: Pará, Sergipe, Santo Augusto, Tramandaí, Azaleia, Flores do Campo, Campo Bom, Cruzeiro do Sul, Margaridas, Tulipas, Coqueiros, Cassilândia, Dourados, Nioaque, Bandeirantes e Aquidauana.

A Administração Municipal investe em torno de um milhão de reais, recursos próprios para que aquelas ruas e avenidas fiquem prontas para receber a pavimentação asfáltica.

Segundo o Secretário de Obras, Beto Freitas, que estava acompanhando as obras na tarde desta quinta-feira, 12 de novembro, a estrutura no local é grande para suportar o volume de água que acumula na região.

Nesta quinta-feira o fornecimento de água na região foi interrompido para que se realizasse a adequação da rede com a obra na esquina da Avenida Mato Grosso do Sul com a Rio Grande do Sul. Naquela esquina, sobre a confluência das duas galerias de águas fluviais e após a construção do meio fio com sarjeta será construída uma rotatória, para coordenar melhor o trânsito.

O secretário lembrou que tudo está sendo pago com recursos próprios da municipalidade e a mão de obra da própria Secretaria de Obras. Apenas dois pedreiros e dois serventes são terceirizados para a construção das caixas de conexões, na união dos dutos e nos cruzamentos das ruas. Outra mão de obra contratada foi do topógrafo, que realizou todo o levantamento e marcação.

Segundo Beto, a previsão de conclusão da obra é de oito meses, mas o cronograma ainda depende da previsão do tempo.

Fonte: ASSECOM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima