Educação

PROINCSUL tem resultados positivos na área educacional de Chapadão do Sul

Um dos objetivos principais do Programa de Inclusão Profissional de Chapadão do Sul (PROINCSUL) está firmado no compromisso de seus participantes em voltarem a estudar, continuando seu desenvolvimento educacional linearmente a sua atual formação escolar em instituição de ensino regularizada pelo MEC.

A Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, apoia o desenvolvimento educacional dos beneficiários do programa, como ferramenta que propulsiona as pessoas em direção à saída de situação de vulnerabilidade social ligada ao desemprego. Sendo este elo de atuação do programa interligado com a questão social.

Educacionalmente o programa funciona com seu Gestor, Fernando Silva de Freitas, que executa o acompanhamento e orientação educacional contínua com os beneficiários. O programa tem parceria com as escolas, para a verificação de desenvolvimento educacional, com o apoio e frequente diálogo com profissionais importantes da educação nas instituições de ensino do município, como coordenadoras e secretárias escolares.

O PROINCSUL tem resultados expressivos, sólidos e de alta qualidade no campo educacional.

Veja alguns resultados alcançados em 2022.

– 100% dos beneficiários do PROINCSUL estão estudando;

– 91,43% de seus beneficiários atuais voltaram a estudar motivados pelo programa;

– 04 pessoas estão cursando o EJA na Escola Cecília Meireles;

– 04 pessoas estão cursando o EJA Fundamental EAD no CEEP Arlindo Neckel;

– 09 pessoas estão cursando o EJA Ensino Médio no CEEP Arlindo Neckel;

– 01 pessoa está estudando no EJA Presencial do CEEP Arlindo Neckel;

– 03 pessoas estão cursando Curso Técnico na CEPROSUL;

– 13 pessoas estão cursando Faculdade na Unopar, Estácio ou Unicesumar;

– 01 pessoa está cursando Pós Graduação na Unopar.

A efetividade do programa com as pessoas voltarem a estudar está em 96,15%.

Através do PROINCSUL, dezenas de pessoas, que há anos estavam sem estudar, estão retomando os estudos. Este processo fortalece o indivíduo de maneira profunda e muito importante, como o aumento significativo de autoestima e autoconfiança, construção de novos projetos e caminhos profissionais, melhorias de currículo, aumento de desempenho e conhecimento, fortalecimento do acreditar em si, dentre outros.

Todo este conjunto de ações facilita para que o participante do PROINCSUL encontre emprego formal e se direcione com maior efetividade seu caminho profissional.

Mais informações sobre o programa podem ser repassadas pela Secretaria de Assistência Social, situada na Rua Sete, nº 371 – Centro. Telefone (67) 3562-2828.

Fonte: Assecom Prefeitura

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima