DestaquePolítica

Projeto Lote Urbanizado chega a Chapadão Do Sul e é oportunidade para a construção da casa própria

Chapadão do Sul é um dos municípios beneficiados com o Projeto Lote Urbanizado, que tem como objetivo diminuir o déficit habitacional de Mato Grosso do Sul, atendendo a famílias com renda familiar de até 5 salários mínimos. O Projeto foi instituído pelo governador Reinaldo Azambuja, por meio da Lei nº 4.888, de 20 de julho de 2016, que institui os Projetos Lote Urbanizado, Aquisição, Autoconstrução, Reforma e Ampliação de Unidade Habitacional para População de Baixa Renda de Mato Grosso do Sul.

Este projeto será realizado em etapas por meio de parcerias entre a Agência de Habitação Popular do Mato Grosso do Sul – AGEHAB, municípios e cidadãos,  no qual cada uma das partes terá suas responsabilidades.

 

Veja como funciona:

Município:  doa o terreno.

Estado: fará a base (fundação, contra piso, calçada, fossa, sumidouro).

SENAI: realizará capacitação em construção civil para os selecionados.

Cidadão: Terá dois anos (24 meses) para concluir a casa.

Mão-de-obra: autoconstrução.

Renda: até 5 salários mínimos.

Uma reunião será realizada por técnicos da Secretaria Estadual de Habitação no dia 24 de Janeiro de 2017, às 08h00, no Centro de Convivência do Idoso, localizado à Avenida Goiás, nº 200, com o objetivo de divulgar os critérios de seleção aos interessados em construir sua própria casa.

Conforme nota explicativa da Secretaria de Assistência Social de Chapadão do Sul, o Projeto é em caráter de autoconstrução, o município doa o terreno, (16 terrenos), o Estado subsidia somente a base (fundação, contra piso, fossa, sumidouro e calçada), o munícipe selecionado fará uma capacitação em construção civil pelo SENAI e será ele o responsável pela construção de sua casa, tendo o prazo máximo de dois anos para a conclusão. As inscrições serão lançadas posteriormente.

Para mais informações os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, Setor de Habitação, ou pelo telefone 3562-2828, com as servidoras Tatiane ou Karla.

ASSECOM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima