DestaqueEducação

Secretaria de Educação de Chapadão do Sul promove a culminância do Projeto Educar – PRF

Foi realizado durante os dias 14 e 27 de novembro, a culminância do projeto EDUCAR – PRF (Educação para o Trânsito), uma iniciativa do Executivo Municipal através da SEMEC (Secretaria de Educação e Cultura), que contou a presença dos alunos da Rede Municipal de Ensino, dos CEIS’s, e da PRF de Campo Grande/MS, com o objetivo de visar o desenvolvimento da criança a respeito às leis de trânsito, bem como transformar atitudes para salvar vidas. O projeto contou com visitas, apresentações, palestras nas escolas de ensino fundamental e nos CEI’s (Centros de Educação Infantil).

Durante o dia 14 de novembro, o projeto EDUCAR – PRF, visitou as Escolas Municipais, que acontecia juntamente a II Feira Conexões Empreendedoras, as crianças presentes, ficaram entusiasmadas em ver a polícia presente e analisando o trabalho magnifico e o emprenho de cada um. Além disso, foram entregues às crianças do Ensino Fundamental brindes para aqueles que destacaram no projeto.

Já na última sexta-feira, 24, o projeto foi visitar os CEI’s e apresentar aos pequeninos sobre a importância de como tratar e agir sobre as leis e regras do trânsito, com o acompanhamento da PRF (Paranaíba).

Em meio as visitas, foi realizado uma BLITZ EDUCATIVA organizada pelo CEI Prof. NICE ARCHILHA, sob a direção de Noemi Jandrey e Ionara Navarini, na Avenida 11, próximo ao Sicredi, a ação realizada teve o apoio da Polícia Militar, DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) e Polícia Rodoviária Federal, para o controle do trânsito e segurança das crianças. Na oportunidade, foi entregue aos motoristas que transitavam nas vias, panfletos com desenhos feitos pelas crianças sob a orientação dos professores. Esse ato teve como objetivo conscientizar vários motoristas que não estavam seguindo regras para repensar em ter um trânsito mais seguro e consciente.

A equipe da Secretaria de Educação e Cultura parabeniza e agradece a todos os professores e as demais pessoas envolvidas no desenvolvimento, sucesso do projeto.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima