AgronegócioDestaque

Soja: De olho na economia da China e no clima dos EUA, mercado inicia semana em queda

Nesta segunda-feira (27), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciaram uma nova semana operando com expressiva queda. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam mais de 10 pontos, com o contrato novembro/15, referência para a safra americana, valendo US$ 9,52 por bushel.

O mercado, segundo analistas internacionais, reflete não só as melhores condições de clima nos Estados Unidos, como também as preocupações vindas do mercado financeiro.

“Nas discussões sobre o mercado, as conversas tratam da queda nos índices acionários chineses com sua maior intensidades desde 2007, a qual tem mantido os compradores e vendedores muito ativos no mercado durante a madrugada. Além disso, as especulações sobre o clima nos Estados Unidos e no mundo e as condições das lavouras ao redor do globo são constantes”, disse Bill Chipas, do site internacional Benzinga.

Hoje, as ações asiáticas fecharam em queda novamente de olho no andamento da economia da China e à espera das reuniões do Federal Reserve (o banco central norte-americano) que acontecem nesta terça e quarta-feira. COmo noticiou a Reuters, a bolsa em Xangai caiu mais de 8% diante da “leitura fraca da pesquisa Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial”.

Paralelamente, no Meio-Oeste americano, as chuvas fortes dão uma trégua e parecem exercer menos impacto sobre a nova safra de grãos do país.

Fonte: Notícias Agrícolas

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima