Política

Teacher Wagner enfatiza que a Câmara quer apenas transparência

Iniciou seu pronunciamento complementando as palavras da vereadora Rosemari Cruz sobre o presídio do município. Segundo ele, a Câmara deverá fazer uma indicação à COPEVE para que haja o quanto antes a remoção dos presos do município para outros centros.

O vereador comentou também sobre as obras do município e afirmou que a visita foi para que a população tenha uma noção sobre o estado das construções, quando deveriam ter sido iniciadas e quando terminadas. A população de Chapadão do Sul tem o direto de saber quanto estão atrasadas. Enfatizando que a câmara quer apenas transparência, o vereador afirmou que em 2016 termina o prazo de validade dos vereadores e que as obras precisam ser retomadas.

Sobre a entrevista do prefeito, o vereador afirmou que a maioria das obras está atrasada há no mínimo seis meses e que é necessário um planejamento com prazos, data para início e término. Segundo ele, os vereadores são sabedores dos prazos burocráticos de licitações, mas que fora isso é necessário se determinar datas.

Wagner comentou também sobre um projeto de sua autoria, junto com a vereadora Rosemari, que proíbe a inauguração de obras inacabadas. Segundo ele, a quadra poliesportiva do Esperança deveria ter ao menos o piso e não tem, assim como o asfalto da UFMS que deveria ter hoje ao menos uma camada de asfalto e não tem nada iniciado.

O vereador declarou-se favorável ainda à subvenção ao Torneio Leiteiro, mas mais uma vez salientou que espera que em breve seja estudada a possibilidade de uma lei para regulamentar as subvenções para que se fique mais fácil de aprovar ou não.

Segundo ele, é necessário se ter um respaldo jurídico para que não fique somente a cargo dos vereadores decidir se aprovam ou não.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima