AgronegócioDestaquePolítica

TECNOAGRO enfatiza potencial agroindustrial de Chapadão do Sul. Vereadores prestigiaram a abertura

Na última terça-feira, 19, a Fundação Chapadão abriu oficialmente as atividades da Tecnoagro 2024, um dos eventos mais aguardados no cenário agrícola da região, com a presença de autoridades, produtores rurais e expositores, em um ambiente de inovação e conhecimento.

A feira, que já se consolidou como uma vitrine tecnológica agroindustrial da região, contou com a participação recorde de expositores, superando a marca de 100 estandes no recinto, apresentando tudo que há de mais moderno para o produtor rural, entre implementos, produtos e soluções para o agronegócio.

Os vereadores de Chapadão do Sul, Mika, Vanderson Cardoso, Tucano e Alline Tontini estiveram presentes no evento e prestigiaram a abertura acompanhados do Prefeito Municipal João Carlos Krug, e do Presidente da Câmara, Alírio Bacca, que em seu pronunciamento enfatizou a importância da Fundação Chapadão na agricultura da região, além de reforçar o compromisso do Poder Legislativo em apoiar iniciativas que contribuam para o crescimento sustentável do setor agrícola. Além disso, destacou o protagonismo do agro a nível nacional, pontuando dados importantes sobre a produção nacional e sobre o que o agro brasileiro representa hoje.

“O Agro brasileiro exporta 1,6 milhões de reais por minuto, ou seja, nesta minha breve fala de 3 minutos, o agro já exportou quase cinco milhões de reais” Finalizou o Presidente da Câmara.

O evento conta também com palestras e a participação ativa dos produtores rurais, que trazem suas demandas, desafios e perspectivas para o debate, enriquecendo as discussões sobre o futuro do agronegócio na região.

Clique aqui e veja mais fotos do evento.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima