DestaquePolícia

Tragédia em Suzano: atiradores eram ex-alunos da escola

Os dois atiradores, de 17 e 25 anos, que invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13), foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro (17) e Henrique de Castro (25). Ambos estudaram na escola Raul Brasil no passado.

Foram mortos cinco alunos, duas funcionárias da escola e o dono de uma loja de carros vizinha ao colégio. Foram atendidas no hospital 23 pessoas, entre feridos e outras que passaram mal. Nove continuam internadas.

A escola Raul Brasil, localizada próxima ao centro de Suzano, tem 1.066 alunos, sendo 65% cursando o ensino médio, e o restante, os anos finais do ciclo fundamental. A unidade conta com 54 professores.

O ataque, segundo a Polícia Militar

— nos arredores da escola, a dupla baleou o proprietário de uma locadora de carros que foi socorrido, mas morreu no hospital;

— em seguida, por volta das 9 horas, os dois entraram na escola encapuzados e atiraram em quatro alunos do ensino médio que estavam no pátio durante o intervalo;

— o próximo passo foi tentar atacar estudantes de um centro de idiomas, que conseguiram trancar a porta de acesso;

— os atiradores se suicidaram em um corredor logo após a chegada da Polícia Militar.

De acordo com a PM, os dois portavam um revólver calibre 38, quatro jet loaderes (carregadores de plástico com munição), uma arma medieval de flechas, conhecida como besta, um machadinho e artefatos com potencial explosivo que ainda estão sendo examinados pela perícia.

O governador João Doria decretou luto oficial de três dias no Estado, acompanhado de bandeiras a meio-mastro como solidariedade aos familiares.

Perfis dos atiradores

O perfil de Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, causa um impacto maior, já que antes do ataque acontecer ele havia feito uma publicação onde postou cerca de 30 fotos.

Em uma das fotos, Guilherme apontava seu dedo para a cabeça, um indicativo de que estaria planejando algo. Nas demais, estava com uma bandana de caveira na boca e com uma arma apontando para a câmera.

 

Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e que faria aniversário neste sábado (16), tinha um perfil fechado e poucas informações estavam disponíveis sobre ele. Entretanto, as fotos que estavam liberadas mostram seu interesse por militares.

Em sua foto de perfil um atirador de elite, e as outras insinuariam o seu gosto pela Rússia e por uma arma conhecida como AK-47. Nas demais publicações, tanques de guerra e símbolos russos.

Fonte: UOL / Midiamax

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima