Política

Vereadora Rosemari Cruz comenta agenda com autoridades e os resultados alcançados

A Vereadora Rosemari Cruz comentou a agenda da semana anterior na capital do Estado, onde pode se reunir com diversas autoridades, entre elas o representante do superintendente de Segurança Pública do Estado, o delegado Antônio Carlos Videira. Durante a reunião estiveram presentes: vereadores, assessores jurídicos, vice-prefeita, secretária de governo e representantes da SEJUSP. Na oportunidade discutiram a criação e a legalidade para criação de um Grupo Tático Integrado entre as Policias Civil e Militar para reforçar a segurança do município. Esclareceu que o projeto para criação do grupo será analisado pela SEJUSP, porém, será necessário algumas adequações que serão feitas em breve e assim que ajustadas a Câmara repassará o dinheiro através de devolução do duodécimo para o Conselho de Segurança para que o grupo possa iniciar os trabalhos. Alegou ainda que a reunião foi produtiva e todos saíram de lá satisfeitos. Comentou ainda que, segundo foram informados, representantes do município de São Gabriel D’oeste virão a Chapadão do Sul para trocar ideias e buscar informações para possível criação de um grupo similar.

A vereadora comentou da satisfação em receber a notícia de que a construção da nova Delegacia de Polícia Civil será iniciada tão logo o Executivo faça a retirada da antena de transmissão de TV do terreno. Compromisso firmado em Outubro passado, através da assinatura do protocolo de intenções entre autoridades municipais, representantes de entidades e governo do estado, através da união de esforços entre todos.

Informou ainda que os vereadores buscaram junto aos órgãos competentes soluções para a BR 060, no trecho que liga Chapadão do Sul a cidade de Camapuã, que está praticamente intransitável pela quantidade de buracos, causando acidentes e transtornos aos motoristas. Levando fotos e vídeo para confirmar o estado em que se encontra o trajeto. Na oportunidade receberam a informação de que o responsável pelo DNIT havia sido substituído e o novo responsável assumiria nos próximos dias.

Em reunião com o presidente da Agraer, Enelvo Felini, a vereadora esclareceu que foi discutido o problema que Chapadão do Sul vem enfrentando com a falta de local apropriado para o depósito dos entulhos da construção civil. Enelvo se colocou se à disposição e solicitou ao técnico da Agraer local que seja realizada uma vistoria nas áreas com erosão para que o órgão possa emitir parecer e o problema seja solucionado o mais rápido possível, após estudo de viabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima