Gerais

Vítima de acidente em Três Lagoas é dada como morta, apesar de continuar viva em hospital

Em Três Lagoas, uma mecânico de máquinas, funcionário de uma empresa de celulose, sofreu um acidente de moto no último dia 12 de julho.

O acidente envolveu outro motociclista. Ambos colidiram em um cruzamento da cidade, foram socorridos pelo SAMU e conduzidos à Santa Casa.

Luiz Fernando, com ferimentos mais graves, foi transferido para um hospital em Araçatuba (SP), onde permanece internado, ainda em estado grave.

Nesta segunda-feira (23), “amigos” começaram a postar na página de Luiz Fernando no Facebook, mensagens de luto e despedida pela morte do mecânico.

Uma tia da vítima, a pedido da mãe, precisou esclarecer que Luiz Fernando não morreu e, apesar do estado grave, continua lutando pela vida, em tratamento intensivo no hospital de Araçatuba.

Ainda bem que não era verdade…

Você certamente se lembra de pelo menos um caso em que uma pessoa conhecida havia falecido, mas, no fim das contas, não passava de um boato infundado.

Confira abaixo alguns casos de falsas mortes de famosos, rumores que foram espalhados pelas redes sociais e até por meio de alguns sites de notícias:

Paul McCartney

Algumas pessoas ainda brincam que Paul McCartney morreu em 1966 e foi substituído por um sósia. O rumor que virou piada foi até inspiração para seu álbum de 1993, ‘Paul is Live’ (‘Paul está vivo’). Décadas depois, em março de 2012, Paul foi, novamente, dado como morto em uma postagem falsa no Twitter.

Jackie Chan

Jackie Chan foi vítima de boatos de falecimento mais de uma vez, sendo duas vezes em um mesmo ano. Em março de 2011, a suspeita era de que o ator tinha morrido devido a um ataque cardíaco, o qual foi negado por seus representantes. Meses depois, o que começou os boatos foi uma página do Facebook intitulada como ‘RIP Jackie Chan’. A última vez que Chan supostamente morreu foi em 2013, quando o próprio ator respondeu aos boatos postando uma foto de si mesmo segurando um jornal.

Cher

Quando a expressão ‘RIP Cher’ (‘Descanse em paz, Cher’) foi lançada no Twitter em 2012, Kim Kardashian foi uma de muitas fãs pegas de surpresa e que depois mostrou indignação ao descobrir que tudo não passava de uma brincadeira. Um ano depois, a hashtag ‘#nowthatchersdead’ interpretada erroneamente como ‘Now that Cher’s dead’ (‘Agora que Cher está morta’). A paz só foi reinstaurada quando foi esclarecido que a hashtag dizia ‘Now Thatcher’s Dead’ (‘Agora Thatcher está morta’), referindo-se a ex-primeira ministra da Inglaterra, Margareth Thatcher.

Macauley Culkin 

Macauley Culkin encarou com muito bom humor os rumores de sua morte. Quando fontes apontaram que o corpo da estrela de ‘Esqueceram de mim’ tinha sido encontrado em seu apartamento em Nova York, Culkin postou, em seu Facebook, uma série de fotos que comprovavam que estava vivo. Uma delas ainda mostrava ele se fingindo de morto.

Eminem

Em 2000, foram divulgadas fotos de um suposto acidente de carro no qual Eminem estaria envolvido. Treze anos depois, a imagem que se espalhou pelo Facebook mostrava um homem – supostamente o rapper – na qual a legenda dizia “deixado quase morto depois de ser esfaqueado quatro vezes na cidade de Nova York.” Em ambos, os casos, seus representantes negaram os rumores.

Morgan Freeman

Uma postagem supostamente da CNN espalhou os rumores de Morgan Freeman tinha morrido em sua casa no mês de dezembro em 2010. Depois do próprio ator negar os rumores, a CNN falou que não foi a responsável pela notícia original.

Celine Dion

Os falsos rumores da morte de Celine Dion por um acidente de carro ou de avião foram espalhados pelo Twitter em março de 2012.

Tom Hanks

Um falso rumor em 2006 afirmava que Tom Hanks tinha morrido, após cair de um penhasco enquanto gravava um filme. O ator estava vivo e no Canadá na época.

Harrison Ford

Em 2009, logo após a morte de Michael Jackson, muitos rumores de mortes de celebridades começaram a se espalhar. Uma das vítimas foi Harrison Ford que diziam ter falecido a bordo de um iate na costa de San Tropez.

Britney Spears

Já tendo que lidar com essa situação uma vez ao surgir um boato de que tinha morrido em um acidente de carro com Justin Timberlake, Britney Spears conseguiu conter os rumores de sua morte em junho de 2009, após ter tido seu twitter hackeado.

Fonte: JPNews / Revista Monet / Redação

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima