DestaquePolítica

Voto conquistado na “sola da bota” e no “fio do bigode”

A campanha de João Carlos Krug e João Buzoli, em Chapadão do Sul, foi marcada pela simplicidade e humildade, sem ostentação e sem grandes investimentos financeiros.

Mesmo afastado da prefeitura há 12 anos, desde que passou o “bastão” para o seu sucessor, o primo Jocelito Krug, João Carlos ainda colhe os frutos das sementes plantadas em sua administração. Gestor público renomado e dono de um carisma que o diferencia dos demais, João Carlos conquistou uma legião, não apenas de eleitores, mas de fãs e seguidores dispostos a defender e apoiá-lo em qualquer situação. Mas, isso apenas não bastava para conquistar a eleição, pois o adversário chegava forte e com um poderio de “fogo” muito grande. Começava ali uma curta, porém, dura batalha. Foram apenas 45 dias de campanha, em que cada voto foi conquistado e reafirmado na “sola do sapato”, no contato direto com o eleitor, face a face, transmitindo no olhar sincero e verdadeiro o amor por Chapadão do Sul e a certeza de que dias melhores virão.

Acusações em palanques, nas redes sociais e em debate, disputas judiciais e comentários maldosos e mentirosos tentaram por diversas vezes desestabilizar o candidato e a preocupar àqueles que o acompanhavam. Felizmente a dupla “João & João” tinha por trás uma equipe de coordenadores sábios e competentes. Velhos marqueteiros políticos? Não. Jovens visionários e estrategistas capazes de mudar a forma de ver e fazer política. Jovens como Guilherme Diniz, Thaís Diniz, Dr. Jefferson, Amarildo, Guerino, entre outros tantos. Sem se esquecer dos cabos eleitorais, equipe de apoio, candidatos a vereador, que tinham como meta principal eleger o prefeito e seu vice e em segundo plano os seus próprios interesses políticos.

Enfim, João Carlos Krug resgata novamente a credibilidade e a esperança do povo. Terá pela frente a árdua tarefa de colocar o município, novamente, nos trilhos do desenvolvimento. Competência para isso não lhe falta. Mas, talvez, o mais importante de tudo isso: deu exemplo que é possível sim fazer uma campanha política honesta, sem desperdício de dinheiro e principalmente, com respeito ao adversário.

Marcos Oliveira

Imagens da festa da vitória.

dsc_8976 dsc_8977 dsc_8978 dsc_8979 dsc_8980 dsc_8981 dsc_8982 dsc_8983 dsc_8984 dsc_8985 dsc_8986 dsc_8987 dsc_8989 dsc_8990 dsc_8991 dsc_8992 dsc_8993 dsc_8994 dsc_8995 dsc_8996 dsc_8997 dsc_8998 dsc_9000 dsc_9001 dsc_9002 dsc_9003 dsc_9004 dsc_9005

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima