Educação

Administração Municipal apresenta painel dinâmico com microempreendedores na 12ª Semana Acadêmica FACHASUL

Com organização da 11ª turma de Ciências Contábeis e coordenada pelos professores Priscila Cruz e Luiz Henrique Queiroz, foi aberta na noite desta terça-feira (02) a 12ª Semana Acadêmica da FACHASUL, com o tema “Desafios das empresas na contemporaneidade, suas perspectivas e oportunidades”.

A convite da Fachasul, a Prefeitura de Chapadão do Sul e a Sedema, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, preparam um painel dinâmico com o tema “OS DESAFIOS DO MICRO EMPREENDEDORISMO EM CHAPADÃO DO SUL” e levaram aos acadêmicos, professores, empresários e convidados, casos de sucesso e superação de três empresários locais.

O evento foi conduzido pelo agente de Desenvolvimento do Sebrae/MS, José Teixeira Júnior, que inicialmente fez uma apresentação das conquistas em prol dos pequenos negócios locais, como implantação da RedeSim (sistema integrado que permite a abertura de empresas em menos de 5 dias), a Lei 147/2014 (Lei que isenta Empreendedores Individuais de Alvará) e apresentou números de Micro e Pequenas Empresas abertas no município nos últimos anos. Os empreendedores fizeram uma apresentação dos seus negócios, desde como tudo começou, os desafios enfrentados, contaram histórias de superação, até a estrutura conquistada nos dias de hoje. Na sequência foi realizado um debate, com perguntas formuladas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com participação do público.

Estavam presentes ao evento, o secretário da Sedema, Felipe Batista, e o adjunto, André dos Anjos.

Depoimentos

Aritana Rodrigues Martins, gestora da Cherry Idiomas, trouxe ideias criativas para quem quer abrir seu próprio negócio, contou sua história como empreendedora e falou um pouco da empresa, que tem se destacado pela maneira dinâmica e criativa de ensinar inglês.

 

Diogo Nunes da Silva, gestor da Casa de Sucos, emocionou a todos os presentes com sua história de superação, trazendo experiências de gestão. Ele é o típico empreendedor brasileiro, aquele que começa com pouco, os negócios não vão bem, ele quebra, mas mesmo assim não desanima, corre atrás e se reestrutura com muita humildade.

Marcelo Balen, gestor da Box Burguer, contou a todos como montou um dos negócios mais inovadores hoje existentes no município. Com uma postura empreendedora, trouxe para Chapadão do Sul um novo conceito em lanchonete noturna, construída em containers. A empresa é referência no ramo alimentício e também um ambiente de lazer para a população de Chapadão do Sul.
A Semana Acadêmica segue até a próxima sexta-feira, 5 de maio, com palestras e cursos diários.

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima