Educação

Biblioteca do SESI realiza ação em comemoração ao dia do imigrante

Em comemoração ao dia do imigrante, que foi celebrado no dia 28 de junho, a Biblioteca do Sesi em Chapadão do Sul, que está no município em parceria com o Executivo Municipal, realizou uma reflexão sobre os imigrantes no Brasil.

Participaram da atividade, professores, alunos e ex-alunos da iniciação tecnológica e usuários da biblioteca, jovens de 7 a 20 anos.  O objeto da ação é a contextualização sobre o Dia do Imigrante.

A ação, foi desenvolvida em duas partes: na primeira, foi apresentado o filme “O Imigrante”, de Charlie Chaplin e, posteriormente foi realizado um depoimento de um filho de imigrante.

A atividade, que foi muito bem recebida pelos jovens apresenta um grande grau de reflexão entre os presentes, pois, prestaram muita atenção e interesse, principalmente no relato do jovem sobre as dificuldades encontradas pelos imigrantes no Brasil.

Segundo as irmãs que participaram da ação, Gabrieli Brustolin, 8 anos, e Isabeli Brustolin, 6 anos, “o evento foi muito divertido”. Elas também se impressionaram com a qualidade de um filme mudo, algo não rotineiro para os jovens de hoje.

A Prefeitura de Chapadão do Sul parabeniza a Biblioteca do Sesi pela ação desenvolvida e também os jovens pela participação plena na reflexão.

 

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima