DestaqueSocial

CTG Querência do Sul é o grande vencedor do 32º FEGAMS

Depois de 14 anos, o CTG Querência do Sul, de Dourados, voltou a sediar um FEGAMS (Festival Sul-Mato-Grossense do Folclore e Tradição Gaúcha).

O evento, em sua 32ª edição, aconteceu neste final de semana, entre os dias 1º e 3 dezembro, e contou com a participação de pelo menos 10 CTG’s de todo o estado, com cerca de dois mil competidores, nas modalidades de danças tradicionais, dança de salão, chula, intérprete vocal, instrumental, poesia, trova, declamação, além de jogos como, truco, tava, bolão e bocha.

O destaque do festival ficou com o CTG anfitrião, que, com 135 pontos somados, sagrou-se campeão geral desta edição, além do título de melhor na música e declamação. Nas Danças Tradicionais, o vencedor foi o CTG Nova Querência, de Maracaju, que ficou também com 1º lugar na Chula.

CULTIVANDO A TRADIÇÃO

Com poucos competidores, o CTG Cultivando a Tradição de Chapadão do Sul fez uma participação modesta, comparada a outros anos, quando se destacava dos demais, especialmente na modalidade de música.

Neste ano os créditos vão para Gabriel, Luís e Paulo, com o 2º lugar no Truco Espanhol; Paulo e Luís, Marcos e Davi, terceiro e segundo no Truco Português; Gabriel Penso, Moisés, Calison e Fernando, terceiro lugar na Tava Trio; Luíza Neckel, primeiro lugar na Gaita de Boca e terceiro na Declamação; Calison dos Santos, primeiro lugar como Intérprete Individual Adulto, segundo na Declamação e primeiro na modalidade Causo.

O elenco adulto de Danças Tradicionais do CTG Cultivando a Tradição ficou na quinta colocação.

FEGAMS

O FEGAMS (Festival Sul-Mato-Grossense do Folclore e Tradição Gaúcha) é o maior festival do gênero no Mato Grosso do Sul, uma realização do MTG/MS (Movimento Tradicionalista Gaúcho do MS), sempre em parceria com algum CTG do Estado.

O evento contou com a participação de prefeitos da região, deputados estaduais e federais, do vice-governador do Estado, entre outras lideranças políticas, entre outras autoridades.

Clique no link e veja o resultado geral.

RELAÇÃO DOS GANHADORES POR MODALIDADES.docx

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima