DestaqueEducação

Recital de encerramento do ano celebra diversidade cultural e artística em Chapadão do Sul

Na última terça-feira, 28 de novembro, o Espaço Conviver de Chapadão do Sul foi palco do ‘Encerramento do Ano, Recital Final’, evento promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com diversos setores do município, incluindo o Departamento da Cultura, a Banda Municipal, o Projeto Música e Arte, a Biblioteca Municipal e a Biblioteca SESI.

O intuito do evento foi criar uma conexão entre as diversas formas de cultura e arte presentes na comunidade. A iniciativa reuniu as manifestações culturais provenientes das diferentes oficinas e projetos municipais, bem como das entidades parceiras, destacando a riqueza e diversidade cultural do município.

O Diretor de Cultura, Marcos André Silva, a Secretária Adjunta de Educação e Cultura, Maria Otília, e os vereadores Vanderson Cardoso e André dos Anjos estiveram presentes no evento, demonstrando o apoio e reconhecimento da administração municipal à valorização da cultura local.

O formato presencial adotado trouxe novos desafios ao Departamento de Cultura, que buscou harmonizar a apresentação das diversas formas de arte presentes no município. Desde a conexão entre robótica e violão até a fusão de exposição de arte musical instrumental com poesia, e literatura com dança, o evento proporcionou uma experiência enriquecedora e inovadora.

Este projeto não apenas incentiva e potencializa os talentos locais, mas também destaca a importância de criar conexões entre as diferentes expressões artísticas. Além disso, reforça o compromisso de democratizar o acesso à cultura, oferecendo oportunidades para que os setores do Departamento de Cultura e as entidades parceiras possam exibir a arte em todas as suas formas.

O encerramento final teve como objetivo principal harmonizar a apresentação dos variados tipos de arte presentes no município, construindo uma ponte entre diferentes formas de expressão artística. O menu de apresentações criado para o evento refletiu a diversidade cultural e artística de Chapadão do Sul, proporcionando um momento único de celebração e reconhecimento do talento local.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima