Educação

Motoristas do transporte escolar de Chapadão do Sul participam de palestra sobre segurança e questões legais da profissão

Pensando na segurança do transporte escolar em Chapadão do Sul, aconteceu na Câmara de Vereadores uma palestra sobre Transporte Escolar para quase 30 motoristas.  . A palestra, realizada na última sexta-feira (6), foi promovida pela Prefeitura de Chapadão do Sul, apor meio do Departamento Municipal de Trânsito, Demutran.

A palestrante foi a coordenadora de transporte escolar do Detran-MS, Janete Maria de Arruda, que conduziu a ação falando sobre a conduta que os motoristas devem ter no trânsito, cuidados com a manutenção e limpeza dos veículos, sobre segurança, direção defensiva, atenção aos alunos para observar se estão todos sentados e fazendo o uso do cinto de segurança e cuidados na hora do embarque e desembarque de alunos.

Além disso, a palestrante Janete falou sobre as exigências: curso, não ter pontuação, constar na CNH Atividade Remunerada e não possuir antecedentes criminais.

Na palestra também foram elucidadas questões como a vistoria, e que depois deste procedimento, se não houver restrições, o veículo recebe um selo que é válido por seis meses.

Posteriormente, os motoristas do transporte escolar municipais e particulares fizeram perguntas, sanando as dúvidas existentes.

 

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima