DestaqueEconomiaPolítica

‘Prefeitura e o Desenvolvimento em seu Bairro’ fortalece Pequenos negócios, gera oportunidades e promove ação social

No último dia 6 de setembro, o Hangar 67 FoodPark se transformou em um verdadeiro centro de oportunidades e solidariedade durante a mais recente edição do evento “Prefeitura e o Desenvolvimento em seu Bairro”. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Chapadão do Sul, superou todas as expectativas, oferecendo uma ampla gama de serviços e informações essenciais à comunidade. Este sucesso não teria sido possível sem o valioso apoio de parceiros e apoiadores.

Uma aliança pela comunidade

A realização do evento “Prefeitura e o Desenvolvimento em seu Bairro” foi resultado da colaboração e apoio de várias instituições e entidades públicas e privadas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente liderou os esforços, contando com o comprometimento da Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, Associação Comercial e Empresarial, e o Hangar 67 Food Park, que gentilmente cedeu o espaço para o evento.

Serviços e ações que fizeram a diferença

O evento ofereceu uma variedade de serviços e ações que impactaram positivamente a comunidade local:

Doações de Adubos e Plantas: O apoio à conservação ambiental e a participação na Coleta Seletiva foi enfatizado com a distribuição gratuita de mudas de plantas e adubos, encorajando práticas sustentáveis entre os moradores.

Solidariedade com Animais de Estimação: O Canil Municipal promoveu a doação de cães e gatos, proporcionando lares amorosos para esses animais. Essa ação foi possível graças à colaboração e dedicação dos funcionários do Canil Municipal.

Oportunidades de Emprego e Empreendedorismo: Mais de 270 vagas de emprego estiveram disponíveis durante o evento, proporcionando oportunidades para aqueles que buscavam ingressar no mercado de trabalho. A Sala do Empreendedor ofereceu orientações valiosas para empreendedores locais, incentivando o desenvolvimento econômico na região.

Facilidades para Empresas e Informações Tributárias: A Junta Comercial e a Receita Federal estiveram presentes para auxiliar na abertura de empresas e fornecer informações empresariais essenciais, simplificando o processo para os empresários locais.

Cuidados de Saúde e Setembro Amarelo: A vacinação foi um destaque do evento, com a administração de doses de vacinas importantes, incluindo a vacina contra a COVID-19. Os moradores também puderam atualizar suas cadernetas de vacinação e receber informações sobre cuidados de saúde cruciais. Além disso, foram oferecidas orientações sobre o Setembro Amarelo, promovendo a conscientização sobre a importância da saúde mental e o apoio a pessoas que enfrentam desafios nessa área.

Outros Serviços Essenciais: O evento incluiu serviços de orientação do Procon, apoio ao desenvolvimento rural e agrícola, assistência social através do Galpão Solidário e um canal para sugestões e reclamações pela Ouvidoria Municipal.

Agradecimentos aos parceiros e apoiadores

A Prefeitura de Chapadão do Sul estende seus agradecimentos sinceros a todos os parceiros e apoiadores que tornaram esse evento possível. É graças ao comprometimento e colaboração de todos vocês que nossa comunidade pôde se beneficiar de maneira tão significativa. Juntos, estamos construindo um Chapadão do Sul mais forte, inclusivo e próspero.

Essa demonstração de união e apoio reforça o compromisso da cidade com o desenvolvimento e o bem-estar de seus cidadãos. Com o sucesso deste evento, Chapadão do Sul continua a ser um exemplo de como a parceria entre governo, empresas e a comunidade pode fazer a diferença. Esperamos ansiosamente mais iniciativas como essa no futuro.

Para mais informações sobre o Prefeitura e o Desenvolvimento em seu Bairro entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente pelo telefone (67) 3562-5672 ou pelo WhatsApp https://wa.me/5567996183431.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima