DestaquePolítica

Seja consciente e ajude o meio ambiente. Descarte corretamente lixo e entulhos

A Prefeitura de Chapadão do Sul efetua regularmente a coleta seletiva e a coleta de Entulhos, com o intuito de manter nossa cidade mais limpa e organizada. Fique de olho para os dias da semana e que a coleta será efetuada no seu bairro, para saber quando colocar o entulho na calçada, em vez de descartar em terrenos baldios. O cronograma estará no site da Prefeitura e nas mídias locais.

Quem joga lixo em lugares irregulares, como terrenos baldios e canteiros centrais, poderá receber uma multa no valor de R$ 1.448,00 por descarte irregular de entulhos, conforme previsto na Lei complementar nº 087, de 02 de setembro de 2016, código de posturas.

A queima de resíduos também é passível de multa, conforme Art. 141 do Código de Posturas, a multa pode chegar até R$ 1.448,00, além de responder criminalmente.

Também é possível fazer o descarte de entulhos diretamente na Central de Tratamento de Resíduos, CTR. Clique aqui para ver a localização.

Para mais informações sobre a Coleta Seletiva entre em contato com o SEDEMA, através do telefone (67) 3562-1821. Sobre Coleta de Entulhos o telefone é (67) 3562-6645. Denúncias devem ser feitas através da Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800 647 0162.

Seja um parceiro do Meio Ambiente e ajude a cuidar da nossa cidade.

Fonte: Assecom Prefeitura

 

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima